Rabiscadas da manhã

maio 29, 2022


# Um caso resume o que foi a tragédia no estado de Pernambuco com as últimas chuvas. Um pernambucano perdeu onze familiares nas chuvas que assolam o estado.

 ## Outro dado que assusta: somente na região metropolitana de Recife, mais de 2.500 pessoas tiveram de sair de suas casas por causa das fortes chuvas que castigam a região. Creches e escolas municipais estão sendo disponibilizadas para abrigar a população.

# Os ministros Carlos Brito (Turismo), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) estarão em Recife (PE) neste domingo. Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, os ministros irão acompanhar in loco os impactos das fortes chuvas na capital e nas demais áreas atingidas. Vão identificar medidas que podem ser adotadas em apoio à população.

# A expectativa é que a Expo Seridó, que faz parte do Circuito de Exposições Agropecuárias do RN, e que está sendo realizada neste final de semana, tenha uma movimentação de negócios no valor de R$ 5 milhões.

# O Brasil registrou, desde janeiro até o último dia 21 de maio, 382 mortes por dengue. Esse número é maior do que o total em todo o ano passado, quando 246 óbitos foram registrados. Outras 349 mortes ainda estão sendo investigadas.

# Dados do Vacinabrasil.org apontam que até o final da noite deste sábado, 86,2% da população brasileira recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Isso representam 183,8 milhões de brasileiros.

# O ABC se saiu bem neste sábado. Venceu o Brasil de Pelotas (RS) por 3 a 0, em jogo no Frasqueirão, e assumiu a liderança da série C do Brasileiro.

# A arrecadação total das Receitas Federais atingiu, em abril de 2022, R$ 195 bilhões. Um acréscimo real, calculado pelo IPCA, de 10,94% em relação a abril de 2021. É o melhor desempenho desde 2000, tanto para o mês de abril quanto para o quadrimestre.

# Neste domingo acontece mais uma edição do Viva+RN Via Costeira, em Natal. Será das 16h às 19h, no trecho da Via Costeira entre a rotatória do Ocean Palace e o antigo Vale das Cascatas, no sentido Ponta Negra/Praia do Meio.

# Não consegui identificar a(o) autor(a) da frase a seguir. Quem souber a autoria favor informar a esse rabiscador: ‘Dou elogios de forma livre e generosa. Afinal, melhora o humor não só do destinatário, mas também de mim mesmo’.

# Ditado popular: Na parede do banheiro do bar estava rabiscado: ‘A esperança... e a sogra... são as últimas que morrem’

# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo
Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens.
Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com

# Colabore com o RSJ
Tem lido sempre o RSJ? Tem gostado? Então colabore com a gente! Faça um Pix com o valor que a gente merece. PIX 84999728125


Parceiro anunciante



2 Comentários

  1. E eu quando vir o primeiro passeio de Baki da loja de pureza,pensei que era o movimento que ião fazer pra Bolsonaro kkkk.
    Cadê o movimento ouve ou não?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk
    Esse povo de Bolsonaro é uma graça.
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.