Lei municipal proíbe plantio de Nim em Assú

maio 19, 2022

Reprodução/Fonte: DOM
Publicada lei que proíbe o plantio de Nim (Azadirachta indica) no município de Assú. A proibição abrange a zona urbana e rural do município.

Na lei tem que o objetivo é coibir a descaracterização do bioma Caatinga, provocado pelo plantio desordenado de Nim, espécie exótica considerada invasiva.

O poder executivo vai elaborar um projeto de substituição das plantas de Nim por árvores nativas da região (bioma Caatinga).

As campanhas de esclarecimentos desta lei serão realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo; Agricultura, Pecuária e Pesca; Serviços Públicos, e de Obras.

Determina ainda a lei que quem descumprir ficará sujeito a multa no valor de R$ 340,00.


Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. #sodeusnacausa# Tem q ter mta paciencia

    ResponderExcluir
  2. Do que adianta essa lei hoje, se tal planta está amplamente estabelecida, eu diria em boa parte do nordeste? Nas margens do Rio Assu, se você observar, é Nim a perder de vista. Planta tóxica, onde poucos pássaros se atrevem a pousar nela, comer os frutos então... E a fiscalização como vai acontecer? Pra mim, é mais uma lei, que pode até ter uma boa intenção, mas sabemos que não irá coibir em nada o plantio! Alberto Siqueira

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.