Prefeitura lança campanha para uso do Imposto de Renda em programas sociais

março 23, 2022

Nesta terça-feira, 22, a prefeitura de Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação, lançou a campanha ‘Declaração Feita com o Coração’.

Foto: PMA
A ideia é que a população assuense use a destinação de parte do saldo devedor do Imposto de Renda (IR), pessoa física e jurídica, para programas sociais da cidade.

O objetivo da campanha é capitalizar o saldo devedor do IR para uso na gestão estratégica dos conselhos municipais (CMDCA e CMDI), que será utilizado em programas de apoio à criança, adolescente e pessoa idosa.

A destinação do saldo devedor não gera custo ao contribuinte, que ainda poderá ajudar no bom desenvolvimento das ações amparadas pela lei fiscal.

É importante destacar que apenas pessoas físicas que possuem saldo devedor e realizam a declaração no formulário completo podem destinar parte do valor para os conselhos municipais. Já em relação à pessoa jurídica, a regra serve apenas para as empresas que operam no lucro real. Dessa maneira, é possível colaborar para que Assú siga sendo um município que exerce proteção integral de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Estiveram presentes no lançamento da campanha o prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita Fabielle Bezerra, Kécia Maia (secretária de Assistência Social), João Valério (psicólogo), Ana Raquel (presidenta do CMDCA), Jaqueline Câmara (representando os contadores), Larissa Tavares (presidenta do conselho municipal da pessoa idosa) e diversos profissionais em contabilidade.


_____________________________________________________________





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.