UPA Assú: grande demanda no atendimento causou novo incidente entre paciente e servidor e a polícia foi acionada mais uma vez

janeiro 17, 2022

Não está sendo fácil para a equipe da UPA de Assú prestar um bom atendimento.

A UPA está constantemente com um grande volume de pacientes. Isso tem provocado uma demora para que todos eles sejam atendidos.

Hoje, essa demora provocou um incidente entre paciente, que ameaçou a equipe de saúde daquela unidade hospitalar. A Polícia Militar foi acionada e paciente e enfermeira foram levados para prestarem esclarecimentos na delegacia de polícia.

Esse rabiscador recebeu uma mensagem dizendo que o “paciente ameaçou matar médico, enfermeira e tudo que tivesse pela frente”.

Outro paciente inconformado com a situação rasgou a ficha de atendimento e, aos gritos, ameaçava denunciar na rádio a demora para ser atendido.

No dia 4 de janeiro, a demora do atendimento já tinha provocado um incidente idêntico entre um paciente - inconformado com a demora - que empurrou um servidor da triagem da UPA. A Polícia Militar foi chamada para solucionar o incidente e os envolvidos foram conduzidos à Mossoró.



4 Comentários

  1. Enquanto não tiver morte o prefeito de Assu não toma as devidas providências. Um absurdo. Somos tratadas como lixo na UPA de assu, a direção só chega pra gritar os pacientes ou chamar a polícia, quem é do lado de Mirley ela chama por outra porta e logo logo é atendida. Lastimável essa gestão.
    Deus tome conta de nós ou mude essa direção da UPA.
    Ana Karina Santiago

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos17/1/22 16:12

    complicado o atendimento ali

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Eu estava na UPA para ser atendido no momento que uma PACIENTE muito exaltada rasgou a Ficha de Atendimento! Na realidade, uma Enfermeira se dirigiu à TODOS que ali estavam é muito EDUCADA explicou a situação! O fato é que a UPA estava lotada , um médico veio e falou que todos seriam atendidos, mas claro! Tivessem calma!

    ResponderExcluir
  4. Rosa feliz assu17/1/22 19:36

    Pegar fogo assu faz 22

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.