Direito da Ufersa está entre os 10 cursos do Brasil que mais aprovam na OAB

janeiro 11, 2022

O curso de graduação em Direito da Ufersa está entre os 10 cursos do Brasil que mais aprovam no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme levantamento do jornal Folha de São Paulo.

Na tabulação dos dados, o jornal considerou o percentual de aprovação em relação aos presentes em todos os três exames aplicados anualmente no período de 2017 a 2019. A prova é condição obrigatória para que o profissional exerça a advocacia no Brasil.

Com um desempenho de 66,31% de aprovação, a Ufersa aparece em 9º lugar no ranking liderado pela FGV – Rio de Janeiro. Com esse patamar de aprovação, a Ufersa também integra o restrito grupo de 43 instituições (apenas 5,4%) que aprovam mais da metade dos formados no exame da ordem, entre o montante de 790 instituições de ensino superior no Brasil que oferecem a graduação em Direito no país.

A graduação em Direito da Ufersa é ofertada no campus sede, em Mossoró (RN).

Com o título ‘Maioria dos cursos tem apenas 30% de aprovados na OAB’, a reportagem circula com destaque na capa da edição impressa do jornal Folha de SP desta segunda-feira, 10.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.