Presidenciável Eduardo Leite: “Experiência não é soprar velinha, fazer aniversário”

outubro 19, 2021

O Globo e Valor Econômico realizaram hoje um debate com os presidenciáveis do PSDB: Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e João Doria, governador de São Paulo.

Eles disputam a vaga do PSDB para concorrer à presidência em 2022.

Reprodução

Em um momento do debate, Eduardo Leite rebateu críticas de que, por ter 36 anos, não tem experiência para ser candidato a presidente do Brasil.

O governador do Rio Grande do Sul citou que Lula, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro “não tinham sido prefeitos nem governadores dos seus estados antes de seres presidentes da República”.

Para Eduardo Leite “experiência não é soprar velinha, fazer aniversário. É a vivência, é a experimentação. Eu escolhi a vida pública desde muito cedo e busquei ter experiência e foram boas experiências, aprovadas pela população onde estive atuando”.

Eduardo Leite foi vereador e prefeito de Pelotas (RS), antes de ser eleito governador do RS.


Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.