Curso de Medicina na Ufersa de Pau dos Ferros tem pleito reforçado junto ao ministro da Educação

outubro 21, 2021

Hoje, em Brasília, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, recebeu o reforço do pedido de instalação do curso de Medicina no campus da Ufersa de Pau dos Ferros.

O pleito foi renovado pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e pela prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida. Eles pediram também a manutenção dos cursos de Arquitetura e Urbanismo.

O parlamentar justificou que a instalação do curso de Medicina beneficiará cerca de 300 mil habitantes, em 37 municípios da região do Alto Oeste potiguar.


O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) comenta:

Já no Vale do Açu, há mais de década que se luta para a instalação de novos cursos no campus da Uern em Assú e nada acontece. A oferta continua a mesma: Ciências Econômicas, História, Letras, Pedagogia e Geografia.

No campus da Uern em Pau dos Ferros são oferecidos os cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem, Ciências Econômicas, Letras, Pedagogia e Geografia.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.