Abrasel defende implantação do horário de verão

outubro 01, 2021

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, “a discussão da economia de energia é fundamental no momento de crise hídrica que estamos atravessando, mas ela não é o único ponto a ser considerado na retomada do horário de verão”.

Parceiro anunciante
Na opinião dele, outros fatores como a ampliação do consumo em bares e restaurantes, estimulada a partir da uma hora a mais de luz do dia, também devem ser colocados na balança.

Paulo Solmucci lembra que “esse setor foi duramente castigado na pandemia e 37% ainda opera no prejuízo, número que chega a 50% em São Paulo. O aumento de faturamento que vem com a mudança de comportamento provocada pelo horário de verão faz muita diferença para quem empreende e trabalha nos bares e restaurantes. Na ponta do lápis é mais dinheiro circulando, menos dívidas, mais empregos sendo gerados”.

Ele afirma que outro ganho que a decisão favorável do governo federal trará é a sinalização clara para população da necessidade de economizar energia e repensar hábitos.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.