Sesap orienta municípios sobre antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford

setembro 13, 2021

A secretaria estadual da Saúde emitiu nesta segunda-feira, 13, nota informativa com novas recomendações destinadas aos municípios potiguares sobre a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

Parceiro anunciante

Inicialmente, seguindo orientação do Ministério da Saúde, em agosto, conforme pactuado na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Sesap havia emitido uma nota recomendando a diminuição no intervalo de aplicação entre a primeira e segunda dose das vacinas de Oxford como Pfizer, diminuindo o intervalo de 90 dias para 56 dias.

Mas, em decorrência do desabastecimento das vacinas de Oxford/AstraZeneca provocado pela falta de insumos para produção dos imunizantes, bem como, do não envio integral por parte do Ministério da Saúde do quantitativo equivalente ao número de segunda dose, a Sesap sinalizou para os municípios que só reduzissem o intervalo de aplicação da segunda dose caso possuíssem um quantitativo necessário de doses para aplicar no período de 56 dias.

Hoje, a Sesap emitiu uma nota informativa para todos os municípios orientando que seja retomado o prazo estipulado anteriormente de 90 dias para aplicação da segunda do imunizante de Oxford/Astrazeneca, para que seja possível conseguir dar vazão a demanda de pessoas a serem vacinadas com a segunda dose.

Em relação aos demais imunizantes, está mantido o intervalo de aplicação da segunda dose da CoronaVac, 28 dias, e Pfizer, 56 dias.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.