Vacinação Covid em Assú: procedimentos utilizados neste domingo deram agilidade ao processo de aplicação de vacinas via drive thru

julho 18, 2021

Neste domingo, 18, a vacinação Covid em Assú através do sistema drive thru se mostrou bastante eficiente. Tudo transcorreu de forma ágil e organizada, e sem muita espera na fila.

Alguns procedimentos utilizados deram agilidade ao processo de aplicação das vacinas.

Um deles foi a coleta ainda durante a fila, pelos servidores da secretaria de Saúde, das informações dos vacinados. Cada pessoa informava CPF, data de nascimento e telefone, e já recebia o comprovante da vacina, bem antes do ponto de vacinação. Quando chegava lá o processo era rápido.

Outro procedimento simples e eficiente foi o deslocamento das equipes de vacinação para a lateral da praça Jota Keully. Ao evitar a necessidade de controlar a subida e descida dos veículos na parte coberta da praça, o processo se tornou bem mais rápido, principalmente porque foi possível fazer filas paralelas de veículos nas tendas que serviam de pontos de vacinação.

Reprodução

Para ilustrar a eficiência do processo, basta dizer que esse rabiscador pegou a fila de veículos às 7h40, nas proximidades de Nildo Eletromóveis, na rua Luiz Correia de Sá Leitão. Por volta das 8h30 eu já estava vacinado. Ou seja, em cerca de meia hora, considerando que a vacinação começou às 8h.

Ao passar por volta das 9h30, era possível constatar que a movimentação era mínima no local de vacinação.

Pelo jeito, a equipe bem preparada e motivada foi o diferencial de sucesso na estratégia deste domingo.

Que isso sirva de estímulo a realização de outros drive thru nos próximos finais de semana.

A equipe da secretaria municipal de Saúde está de parabéns.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.