Rabiscadas da manhã

julho 04, 2021


Imunização
Duas doses da vacina contra Covid-19 da Oxford/AstraZeneca dão uma proteção estimada em 94% contra morte para pessoas acima de 65 anos. A informação é do departamento de Saúde Pública da Inglaterra, através de estudo de vigilância epidemiológica.

Pior audiência
A Rede Globo teve, em junho deste ano, sua pior audiência para este mês em sua história. Os dados apontam que, apesar de liderar com folga entre as TVs abertas, a Globo teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% de participação na audiência da TV aberta. Este número representou uma queda de 6% em relação ao mês anterior.

Séries
Durante todo o mês de julho, séries chegam nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Globoplay, Disney + e HBO Max. Acesse AQUI para conferir as estreias.

Estudando os animais 1
Estudo liderado por cientistas das Universidades de York e de Lincoln, no Reino Unido, investigou mudanças no bem-estar e no comportamento dos animais de estimação na pandemia a partir de relatos de seus donos.

Estudando os animais 2
Os resultados da pesquisa revelam que cerca de 67% dos participantes relataram mudanças no comportamento de seus animais. Aproximadamente um terço dos gatos e cães do estudo não foram afetados pelo confinamento, em comparação com cerca de 40% das outras espécies.

Estudando os animais 3
Entre 10 e 15% dos participantes relataram que seu animal de estimação ficou mais brincalhão e com mais energia, enquanto 20 a 30% indicaram que seu bichinho pareceu mais relaxado. Muitos participantes relataram melhorias no bem-estar e no comportamento de seus animais, mas foi com os gatos que as mudanças positivas mais apareceram.

Colabore com o RSJ – PIX 84999728125




Publicidade
Google, Facebook, Alibaba, Bytedance (do TikTok) e Amazon, juntas, venderam US$ 296 bilhões em anúncios em 2020, o que representa 46% do total global. Os números são parte da última edição do ‘This Year, Next Year’, relatório global de gastos com publicidade produzido pelo GroupM, do WPP, maior empresa de propaganda do mundo.

F1
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo, 4, a partir das 10h, com transmissão da Band.

Motos
O mercado brasileiro de motos City (desenhadas para utilização nas cidades) fechou o mês de junho de 2021 com um total de 38.977 unidades emplacadas no período. Redução de 11% em relação ao mês anterior, quando foram comercializadas no Brasil 44.680 unidades.

Perdendo anunciantes 1
Sikêra Jr. perdeu 24 anunciantes em uma semana. Ele virou alvo de uma campanha que passou a confrontar anunciantes do apresentador com o conteúdo preconceituoso de seu programa.

Perdendo anunciantes 2
A iniciativa #DesmonetizaHomofobia levou ao cancelamento e/ou bloqueio de campanhas da TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara, BMW, Faculdade Única, Burguer King, FlexFarma, Yamaha, Ford, Nivea, MRV, Kicaldo, Blindex, Novo Mundo, IPOK, Delinea Corpus, FLEXFARMA, Motorola, Samsung, Caixa Econômica Federal e Amazongás na TV e nos canais do programa de Sikêra na internet.

Perdendo anunciantes 3
Com isso, o intervalo comercial do ‘Alerta Nacional’ foi reduzido em 57%, diminuição que reflete a falta de empresas interessadas em patrocinar o chamado telejornal.

Lista de Transmissão
O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) utiliza diariamente ‘Lista de Transmissão’ do whatsapp para tornar mais prático o envio das atualizações de matérias para vários contatos ao mesmo tempo. Caso você não esteja recebendo as atualizações basta gravar o número (84) 99972-8125 na sua agenda e enviar um ‘zap’ com a frase ‘cadastrar no ZapRSJ’.



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.