Rabiscadas da noite

maio 12, 2021


. A Assembleia Legislativa do RN aprovou hoje a inclusão dos trabalhadores da Educação como grupo prioritário no programa de vacinação contra a Covid-19. Enquanto isso, outras pessoas prioritárias ainda não foram vacinadas.

. Instalada a primeira estação para coleta de dados do Atlas Solar e Eólico do RN, de um total de seis equipamentos que serão instalados no território potiguar. A ação é uma parceria da secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Instituto Senai de Inovação (ISI). Os equipamentos vão funcionar durante 10 anos, informando toda a potencialidade de geração de energia eólica e solar no Rio Grande do Norte.

. Considerada como o maior reservatório natural de água doce do Rio Grande do Norte, a lagoa do Piató, no município de Assú, vem acumulando água das chuvas nos cerca de 18 quilômetros de extensão. Mas, como não tem seu volume monitorado pelos órgãos governamentais não é possível saber o percentual acumulado de sua capacidade máxima, que é de 96 milhões de metros cúbicos. O reservatório só recebe mais água quando ocorre a elevação do nível no rio Açu, que alimenta o canal do Piató.

. Por falar em lagoa do Piató, Mauro Guimarães não é mais o gestor da ‘Flona Açu’. Ele pediu transferência para Porto Velho, em Rondônia. Agora, assuntos relacionados à Flona devem ser tratados em Mossoró, com o novo gestor, Leonardo Brasil, ou pelo fone (84) 3316-8287.

. Agentes da fiscalização ambiental da Semurb, com o apoio da Guarda Municipal, autuaram o motorista e apreenderam um caminhão F4100 que estava despejando resíduos de construção civil em área pública dentro da zona de preservação ambiental, próximo ao Parque da Cidade, em Natal. O responsável pela origem dos resíduos e que contratou o serviço já foi identificado e será multado no valor de R$ 2.134,00. Confira VÍDEO

. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na BR 406, em João Câmara (RN), 124 quilos de lagosta sendo transportada de forma irregular. Dois homens foram presos. O período de defeso se estende até o dia 31 de maio, ficando vedada as atividades de pesca, comercialização e transporte de lagostas. Para completar, a mercadoria ainda era transportada sem nota fiscal.

. O cantor Zezé Di Camargo, após sentir fortes dores no peito e indisposição, passou por um procedimento no coração no último domingo. Após uma avaliação médica, foi realizado o cateterismo e recebeu alta nesta quarta-feira.



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.