Estoque versus falta de vacinas

abril 29, 2021

Pelo sistema RN+Vacina, por volta das 11h desta quinta-feira, o município de Assú tem em estoque 1.470 doses de vacinas contra a Covid-19.

Mas, nos corredores da secretaria municipal de Saúde corre um ‘zunzunzum’ que não tem mais vacinas Coronavac para a aplicação de segunda dose. Números não oficiais apontam que são cerca de 250 pessoas sem vacinas para a segunda dose.

Como também tem pessoas que não conseguiram se vacinar com a primeira dose, fica a dúvida: essas vacinas estocadas são para quê? São vacinas AstraZeneca que ficarão estocadas 90 dias entre a primeira e a segunda dose?

A forma como estava sendo anunciada a operacionalização da campanha de vacinação no município dava a impressão que não aconteceria falta dos imunizantes para a segunda dose. Como nas redes sociais da prefeitura não tem nenhuma informação oficial, fica a dúvida.




1 Comentários

  1. É lamentável a situação da campanha de vacinação do nosso município, é isso que acontece quando se coloca pessoas sem experiência é conhecimento para exercer determinadas funções.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.