Comitê de Especialistas da Sesap faz novas recomendações para o enfrentamento à pandemia

março 17, 2021

Diante do aumento do número de internações pela Covid-19 no Rio Grande do Norte, o comitê de especialistas da Sesap elaborou um documento com novas recomendações para o enfrentamento à pandemia no estado.

As recomendações estão centradas na ampliação das medidas de isolamento social por 21 dias, no alerta para não utilização de medicação sem evidência científica para tratamento da Covid-19 e em manter o uso de máscaras de forma correta.

O comitê levou em consideração que o toque de recolher instituído pelo decreto de 5 de março, não possibilitou o alcance de níveis ideais para o achatamento da curva da pandemia.

As recomendações são:

1. Ampliar as medidas restritivas em todo o território estadual, aumentado as estratégias de mitigação por um período de 21 dias, sendo passível de nova avaliação, devendo permanecer abertos apenas os serviços essenciais balizadas no Quadro 1 (Veja a recomendação na íntegra);

2. Retroceder às medidas do Decreto 29.541 de 20 de março de 2020.

3. Que não seja utilizado nenhum tipo de medicação como estratégia de prevenção ou tratamento precoce para a Covid-19, uma vez que não existem evidências científicas que embasam esta conduta até o momento

4. Uso de máscaras, de forma correta cobrindo nariz e boca, seguindo orientações da OPAS.

Confira as recomendações na íntegra AQUI

________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


4 Comentários

  1. Porquê tanto PRECONCEITO destes governantes contra a ivermectina!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto tu chama de preconceito, eu chamo de IGNORÂNCIA quem insiste na ivermectina! Já está comprovado, assim como 2+2 = 4 que não funciona. Se funcionasse o mundo todo usaria. Ou tu acha que só o Brasil é detentor desse remédio? Não é governante que é contra é a ciência que já disse que não funciona!

      Excluir
  2. A população padece de um mal terrível como esse, tem nas mãos a real possibilidade de controlar esse mal, e mesmo assim insistem na ignorância de fazerem o contrário do que vem sendo recomendado. Triste realidade! Que Deus tenha misericórdia do mundo, e nos salve dessa doença terrível.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Pré-conceito, quer dizer, conceito pré estabelecido, é nesse caso, não se trata de um conceito, mas de uma constatação, de um experimento, mas isso pouco importa né, o importante é
    que seu messias receitou.
    Deus nós livre dessa gente perversa que ganharam voz, nos livre dessas pessoas que são agentes da morte, Deus nos livres dessas pessoas que usam o nome de Deus em vão!

    Antonio

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.